#Automobilísmo - Baiano de Kart conhece primeiro campeão



Com uma vitória na primeira bateria e o segundo na segunda, o sergipano Matheus Menezes conquistou, neste domingo (5), o título de Campeão Baiano da categoria Sport 400 B, no Kartrodomo Ayrton Senna, em Lauro de Freitas

Foto: Gabriela Simões
Num domingão (5) de sol forte e muito calor foram disputadas à 9ª e 10ª etapas do Campeonato Baiano de Karts, previsto para ser defindo em 12 etapas, sendo as duas últimas no dia 10 de dezembro. Na ctegoria Sport 400 A, o experiênte piloto Euvaldo Luz venceu as duas baterias, levando a decisão para a última etapa. Na Rental, os vencedores foram Leandro Taboada e Sérgio Sacramento na primeira bateria e Anderson Lopes e Leonardo Vigano na segunda.

O novo traçado, desenhado pelo piloto Diego Freitas, cumpriu muito bem a missão de apimentar a disputa do Campeonato Baiano. Na Sport 400 A, o experiênte piloto Euvaldo Luz se adaptou mais rápido ao circuito que tem a parte externa mais rápida e o miolo mais travado, do que o líder da categoria, o jovem piloto Júlio César Filho, de apenas 17 anos.

A superioridade começou a ser construída na tomada de tempo, quando Euvaldo conseguiu largar na pole. Depois da bandeirada, no início, Júlio César chegou a pressionar, tendo seu pai, Júlio César como escudeiro. Além de não conseguir a ultrapassagem, Júlio César teve que se preocupar com Valdemiro Oliveira e Armando Duran que ultrapassaram seu pai e começaram a pressionar. Sem sofrer pressão, Euvaldo abriu vantagem até a bandeirada.

Foto: Gabriela Simões
Na segunda bateria, após a largada, Euvaldo se manteve em primeiro e Valdemiro Oliveira conseguiu a segunda colocação. Com o Kart sem força para andar com Euvaldo que abriu vantagem, Valdemiro segurou pai e filho atrás dele até a bandeirada. "As duas corridas foram muito difíceis. Vinha fazendo um tempo meio diferente, parencendo que ia chover, chuveu de manhã, mas depois, o sol predominou, a pista estava bem quente e foi muito cansativo, tanto a primeira bateria, quanto a segunda. Tive a sorte de largar na frente, não me envolvi nas confusões lá de trás, Carioca ficou brigando com Júlio César Filho e pai, ai eles perdem tempo e fiquei solto. Isso não deixou de ser uma ajuda boa, porque fiz minhas voltas limpas", contou o vencedor.

O primeiro campeão da temporada, Matheus Menezes veio de Sergipe para conquistar o título da Sport 400 B. "Está sendo fantástico correr aqui, na Bahia, com a turma mais experiênte. É até surpreendente para mim. A quarta corrida e o quarto primeiro lugar. Graças à Deus está dando certo, aqui, as coisas", comentou o campeão.

Na categoria Rental, Leandro Taboada largou na frente na segunda bateria e abriu vantagem na liderança sem ser alcançado pelos adversários. "Na verdade eu larguei em segundo, mas consegui a primeira colocação logo na primeira curva, ai teve a disputa entre eles e deu para eu fugir um pouquinho da disputa", contou o vencedor.

Resultado da 4ª Etapa:
Sport 400 A:
1ª) Bateria:
1º) Euvaldo Luz
2º) Julio Cesar Filho
3º) Valdemiro Oliveira
4º) Armando Duran
5º) Julio Cesar
6º) Luiz Avaci
7º) Danilo
2ª Bateria:
1º) Euvaldo Luz
2º) Valdemiro Oliveira
3º) Julio Cesar
4º) Julio Cesar Filho
5º) Luiz Avaci
6º) Danilo
7º) Paulo Galleas

Spot 400 B
1ª) Bateria:
1º) Matheus Menezes
2º) Zilney Campello
3º) Helden Pita
4º) Wilson Maciel
5º) Marcos Braga
6º) Jaime Marques
7º) Bira Júnior
2ª Bateria:
1º) Wilson Maciel
2º) Matheus Menezes
3º) Marcos Braga
4º) Jaime Marques
5º) Zilney Campello
6º) Bira Júnior
Desclassicado: Helden Pita

Categoria RENTAL
1ª) Bateria:
1º) Anderson Lopes/Leonardo Vigano
2º) Iuri/Jorge
3º) Hugo Copello/Alex Paiva
4º) Thiago/Elísio
5º) Leandro Taboada/Sérgio Sacramento
6º) Antônio Senna/Marcos
7º) Danilo/Henrique
8º) Esdras/Keoni
9º) Joventino Neto/Adeilton

2ª Bateria:
1º) Leandro Taboada/Sérgio Sacramento
2º) Iuri/Jorge
3º) Anderson Lopes/Leonardo Vigano
4º) Thiago/Elísio
5º) Antônio Senna/Marcos
6º) Klaus/Sérgio
7º) Hugo Copello/Alex Paiva
8º) Joventino Neto/Adeilton
9º) Esdras/Keoni
10º) Danilo/Henrique

Por: Miguel Brusell - Jornalista DRT 1931
Tel.: (5571) 99241-3343

Comentários

Postagens Mais Visitadas

[Pra Descontrair] DICIONÁRIO DE BAIANÊS (Se você vai à Bahia, é bom inteirar-se do significado destes termos que vai ouvir por lá) Divirta-se.

PMBA anuncia novas mudanças de oficiais da corporação

#Dezembro Vermelho: Ação busca alertar aumento dos casos de HIV

Produtividade Policial Militar, prisões e apreensões da Região de Alagoinhas

FIM DE UM MITO! BAHIA TEM MAIS VICE-CAMPEONATOS QUE O VITÓRIA