Passaporte Diplomático para Edir Macêdo causa Pane na briga entre Bolsonaristas e Lulistas nesta segunda (15).


Por Edinei Dantas

Os principais portais de notícias do Brasil publicaram como manchete que Bolsonaro teria concedido o Passaporte Diplomático para o líder da Igreja Universal, o Bispo Edir Macedo. Imediatamente os Lulistas correram para compartilhar a manchete com críticas na legenda, sem nem ler o conteúdo da matéria.4

Logo em seguida os Bolsonaristas descobriram que, na verdade, não foi uma concessão, foi uma renovação do Passaporte Diplomático concedido em 2006 pelo então presidente Lula, e que o benefício renovado em 2011 e em 2014 pela então presidenta Dilma.

E aí agora? Vocês vão se unir finalmente para elogiar ou para criticar o Passaporte do Edir?!
A concessão de passaportes diplomáticos foi alterada em 2011, quando foi revelado que os filhos e netos do ex-presidente Lula ainda tinham o documento, mesmo com Lula já fora do Planalto.

Em 2013, durante o governo Dilma Rousseff, o líder da Igreja Mundial do Poder de Deus, Valdemiro Santiago de Oliveira, e a mulher dele, Franciléia de Castro Gomes de Oliveira também receberam o benefício.

Em junho de 2016, na gestão do ex-presidente Michel Temer, o ministro das Relações Exteriores, José Serra, concedeu passaportes diplomáticos ao pastor R. R. Soares e a sua mulher, Maria Magdalena Ribeiro Soares, da Igreja Internacional da Graça de Deus.

Comentários

Postagens Mais Visitadas

[Oportunidade] Lojas Renner abre inscrições para programa de Trainee

PMBA conclui IV Curso de Motociclista Militar

[Notícias Policiais] Mudanças no comando da Polícia Militar

Cantor gospel é preso com drogas no Rio de Janeiro

[PMBA em Notícias] Como agendar a confecção da identidade funcional