O fim do Brasileirão 62 - Alegria do porco, choro dos Leões


O fim do Brasileirão 62 - Alegria do porco, choro dos Leões



Por Edinei Dantas

Acabou! As cortinas fecharam para o espetáculo da bola na 62ª edição do Campeonato Brasileiro. Foram quase oito meses de expectativas, alegrias, raiva, tristeza, esperança e desespero. Sobretudo após o término da 38ª e última rodada neste domingo (02). O Palmeiras, que já havia comemorado o título fora de hora e de casa, repetiu o feito no Palestra, com a ilustre presença do presidente eleito Jair Bolsonaro, afinal, é o capitão quem levanta a taça. O jogo contra o Vitória pouco importou, foi mais um amistoso comemorativo, mas não deixou de ser uma grande partida, com o Vitória voltando a apresentar um bom futebol depois de muito tempo e tarde demais. Já o Verdão ampliou a série invicta inédita para 23 jogos sem perder na competição. Ainda no primeiro tempo Edu Dracena abriu o marcador. Gustavo Scarpa ampliou no início da segunda etapa. Yago e Luan empataram, mas no apagar das luzes Bruno Henrique deu o triunfo ao Campeão que completou incríveis 80 pontos. O Leão Baiano se despediu com menos da metade, 37, na 19ª colocação.


O Flamengo voltou a sentir o cheirinho, mas morreu na praia. Foi o vice-campeão com 72 pontos e encerrou a participação perdendo em casa para o misto do Atlético-PR. Regresso da Série B o Internacional ficou com a terceira colocação e garantiu vaga na Libertadores, juntamente com o maior rival Grêmio, 4ª colocado, e o Cruzeiro, 8º, mas campeão da Copa do Brasil. A pré-libertadores ficou com o quinto São Paulo e o sexto Atlético-MG. Conquistaram vaga na Copa Sulamericana os classificados da 7ª a 13ª colocação, respectivamente o Atlético-PR, que ainda disputa a final da Sulamericana e, se campeão, vai para Libertadores e classifica o 14º colocado, a Chapecoense. Botafogo, Santos, Bahia, Fluminense e Corinthians já estão com vaga garantida. Salvo pelo Lisca Doido o Ceará comemora apenas a permanência na Série A, juntamente com o Vasco, respectivamente nas 15ª e 16ª colocações.


Choro, melancolia e muito ranger de dentes a partir daqui. Apesar de ter vencido o Santos em casa por 2 a 1, o Sport Recife não contou com o apoio dos concorrentes e está rebaixado juntamente com o América-MG, que perdeu para o Fluminense por 1 a 0. Completam o grupo dos infernos o Vitória e o Paraná Clube. Irão ocupar os seus lugares Fortaleza, CSA, Avaí e Goiás.

Comentários

Postagens Mais Visitadas

[Pra Descontrair] DICIONÁRIO DE BAIANÊS (Se você vai à Bahia, é bom inteirar-se do significado destes termos que vai ouvir por lá) Divirta-se.

#Policiando - Novo pelotão da PMBA é inaugurado em Praia do Flamengo

#Dezembro Vermelho: Ação busca alertar aumento dos casos de HIV

[PMBA em Luto] Policial militar é morto durante assalto em Campinas de Pirajá

[Série B] Vitória apresenta 3º Uniforme e novo jogador