54 Anos da Igreja Presbiteriana Liberdade

Por Edinei Dantas


LAR DOCE LAR - Quem já sentiu a essência desta expressão sabe exatamente o que eu senti neste final de semana, na noite deste sábado (17), e na manhã e noite do domingo (18), vulgo hoje. Outros tantos também expressavam este sentimento na face e no face. Sabe aquela propaganda clichê: “Tal coisa faz aniversário e quem ganha o presente é você?! Pois foi exatamente o que aconteceu. A Igreja Presbiteriana da Liberdade comemorou seus 54 anos nos presenteando.




PRESENTE encontrado na vitrine da loja celestial e adquirido para cada um de nós. Presente espiritual em forma de um ambiente harmônico sempre proporcionado por Deus através dos irmãos da IPL. Presente visual da beleza decorativa proporcionada pelo designer de ambiente Amauri Sarmento, usando as trevas levemente interrompida por lâmpadas de baixa intensidade, envoltas por notas de passado e pela natureza através de vasos de flores, que neste momento devem estar enfeitando as casas das sorteadas.


NATUREZA que também contribuiu abençoando de forma clara, através da sua doce e potente voz, com sotaque pernambucano, como um vento suave que nos causa frescor. Vocalista da Banda Cataventos de Recife, Clara Natureza nos eleva ao louvor de emoções verdadeiras e qualidade musical, que nos dá a certeza de que o melhor está sendo oferecido à Deus. Ela sempre está acompanhada pelo violonista Anderson Henrique, mas em Salvador ganhou o reforço de grandes músicos com sotaque baiano. Armando o som e fazendo a bateria cantar, Armando Deoly deu seu olé no sábado, com o alto Telmo no baixo. Já no domingo o time da Cataventos Bahia/Pernambuco jogou com a dupla sertanejo/presbiteriana Samuel e Israel, respectivamente, na bateria e no baixo.


SOM DO NORDESTE – De bateria recarregada ao som da deliciosa melodia nordestina, fomos instigados de noite a lembrar do sofrimento que nosso comportamento tem causado a Deus, nosso sempre bom e grandioso Amigo. Para nunca desistirmos da felicidade, pois Deus tem muito interesse nela. E que nunca é tarde para celebrar. Mensagens cantatas e faladas pelo músico e pastor Afa Neto, com sua banda predominantemente feminina, que alertou ainda para o momento de constante destilação do ódio, que vem atingindo, inclusive, o povo de Deus. “Tudo passará, deixa o amor te alcançar”. “Ferimos uns aos outros, quando o mestre nos ensinou a dar as mãos”. “Se o ódio se espalha, é com a prática do amor que vamos vencê-lo”.


AGRADECER – Por fim, a mensagem do Pastor Edgar Sarmento, que nos fez entender que muitas vezes nossa prática do agradecimento ocorre de forma equivocada, buscando barganhar algo desejado, quando o agradecimento em sua sinceridade deve ser uma atitude de simples gratidão, de reconhecimento e só.


Em breve mais fotos e vídeos desta linda festa em facebook.com/sitejornalisando

Comentários

Postagens Mais Visitadas

[Oportunidade] Lojas Renner abre inscrições para programa de Trainee

PMBA conclui IV Curso de Motociclista Militar

[Notícias Policiais] Mudanças no comando da Polícia Militar

Cantor gospel é preso com drogas no Rio de Janeiro

[PMBA em Notícias] Como agendar a confecção da identidade funcional