Coral da PMBA leva música erudita e MPB para crianças da Casa Pia





Por Edinei Dantas

O Coral da Polícia Militar da Bahia participou na manhã desta terça-feira (15) de programação militar na Escola Técnica da Casa Pia, dentro das comemorações dos 218 anos da instituição, completados nesta quarta-feira (16). Na oportunidade os policiais militares coristas, regidos pelo maestro subtenente Josué Santana da Paz, apresentaram para crianças e adolescentes um repertório com canções eruditas e MPB com músicas de Luiz Gonzaga, Dorival Caymmi entre outras.

A aluna coronel Joyce do Rosário, que também é corista, avaliou a apresentação do Coral da PM. “Gostei muito. Tem a firmeza da PM com a graciosidade do canto, sem falar na qualidade musical”, salientou.

Para o diretor de ensino da Casa Pia José Carlos Travessa, o Coral da PM deu uma aula de música. “Um orgulho para nós ter vocês conosco nesta manhã, com lindas exibições que deixaram nosso alunado com uma nova percepção do que é cantar. Além disso, é sempre gratificante termos policiais militares nesta casa que prima por uma educação militar nos moldes dos CPMs. Os olhos de nossos alunos chegam a brilhar quando vêm um policial militar fardado”, ressaltou.

Ainda durante o evento um coral sinfônico formado por alunos da Casa Pia e regidos pelo maestro Fred Dantas também apresentaram seu repertório.





Comentários

Postar um comentário

Postagens Mais Visitadas

[Pra Descontrair] DICIONÁRIO DE BAIANÊS (Se você vai à Bahia, é bom inteirar-se do significado destes termos que vai ouvir por lá) Divirta-se.

Duas frutas com forte safra a partir de abril são a Atemóia e a Graviola. Você sabe a diferença entre elas?

Terceira turma do CPATAMO forma 32 policiais militares

Comandantes de unidades especializadas se reúnem para avaliar ações

PMBA conclui IV Curso de Motociclista Militar