Full width home advertisement

Post Page Advertisement [Top]







Por: Edinei Dantas

Que se abram as portas da esperança, assim adolescentes do Bairro da Paz e região encaram o Curso Preparatório Pré-IFBA, que a Base Comunitária de Segurança – BCS Bairro da Paz - está realizando pelo segundo ano consecutivo. Nesta terça-feira (25), os alunos inscritos para a 2ª turma assistiram a uma aula inaugural que contou com a presença do comandante geral da Polícia Militar da Bahia, coronel Anselmo Brandão, que falou sobre sua infância pobre em Juazeiro.

“Eu sempre estudei em escolas públicas porque meus pais não tinham condições. Na minha
adolescência resolvi realizar meu sonho e fui morar em uma república de estudantes, aqui em Salvador, para estudar no Colégio da Polícia Militar. Fiz alguns vestibulares até passar no concurso de oficial da PM. Trabalhei muito, realizei os sonhos alheios e cheguei ao comando geral da corporação. Isso significa que, com sonho, determinação, coragem, amor ao próximo e a si mesmo, muito estudo e trabalho é possível conquistarmos nossos objetivos”, orientou o comandante.

Durante o evento, Lívia Santos Silva, integrante da primeira turma e aprovada no curso técnico em Eletrônica do IFBA recitou uma poesia própria versando sobre a superação e o apoio que recebeu dos policiais militares da BCS, para não desistir. Outro aluno da turma que inaugurou o curso, Juan Carlos foi aprovado em Mecânica e deixou seu recado cantando Pescador de Ilusões da Banda O Rappa. Segundo ele, conheceu a música durante o curso, no ano passado, e significa que “todos podem conquistar, mesmo os sonhos que muitos pensam ser apenas ilusão”.

Uma parceria entre a Secretaria de Segurança Pública da Bahia por intermédio da PMBA e o Instituto Federal de Bahia – IFBA, o curso contou em 2016 com 50 alunos, destes 11 aprovados no IFBA. Neste ano já são 65 inscritos e as inscrições seguem abertas.






 Veja todas as fotos em nossa Fanpage: facebook.com/sitejornalisando

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]