Ganso não renova com o Santos e admite desejo de jogar fora

O impasse continua. Após cerca de duas horas e meia de reunião, Santos, Ganso e DIS (empresa que detém 45% dos direitos do jogador) ainda não chegaram a um acerto sobre a renovação de contrato do atleta. A grande novidade do encontro, no entanto, foi a confirmação do meia para o presidente do clube, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, de que quer mesmo realizar o sonho de jogador fora do Brasil.
"Foi uma reunião esclarecedora. Ele (Ganso) manifestou esse desejo de, em algum momento, realizar o sonho de jogar na Europa. Nós entendemos isso e vamos voltar a nos reunir para decidir o que será feito. A bola está com eles", revelou o mandatário santista.

Ganso tem contrato até fevereiro de 2015 com o Santos
Luis Alvaro oferece um aumento salarial ao jogador, que, por sua vez, prefere a redução da multa recisória, estipulada em € 50 milhões (R$ 118 milhões). Esse valor inibe até mesmo os endinheirados clubes europeus. Laor, como o presidente do Santos também é conhecido, admitiu a possibilidade de negociá-lo por um valor menor. A ideia é evitar um atleta insatisfeito no elenco.
- Não cogitamos diminuir a multa, pois não queremos vender o jogador. Agora, ela é apenas um referencial e o Santos pode estudar, após um determinado prazo, alguma proposta que atenda aos interesses do clube - admite.
A situação do Santos é confortável. Ganso tem contrato até fevereiro de 2015 com o clube. Se não aceitar o aumento proposto pelo Peixe, sem diminuição da multa, tudo continuará do jeito que está. O camisa 10 seguirá ganhando seu atual salário, que é bem menor que os pagos a Neymar e Elano, por exemplo.
- Estamos absolutamente tranquilos, pois o contrato está em pleno vigor. Ele está escalado para o jogo desta quarta-feira (contra o Mogi Mirim) e tem todo o tempo do mundo para decidir - afirmou o Luis Alvaro.
A negociação entre Santos e DIS se arrasta desde agosto de 2010. Inicialmente, o Peixe estava propondo um acordo nos moldes do que foi feito com Neymar: O clube aumentou bem o salário do camisa 11, que agora ganha um valor próximo ao que ganharia se tivesse aceitado jogar no Chelsea. Parte desse valor vem de receitas publicitárias. Empresas exploram a imagem de Neymar, que repassa 30% dos ganhos ao clube (antes do novo contrato, os direitos de imagem estavam divididos pela metade: 50% para o Peixe, 50% para o atacante, essa redivisão também convenceu Neymar ficar).
Com Ganso, porém, não houve acordo porque o meia já detinha 100% dos seus direitos de imagem. Para ele, não havia sentido aceitar a intermediação do Santos em contratos de publicidade, pois já os negocia pessoalmente, ficando com o lucro integral. Inicialmente, o meia queria um aumento puro e simples. Essa fase já foi superada, pois o clube já aceita o reajuste. O problema agora é a questão da multa rescisória. Na reunião desta terça, Ganso ouviu de Luis Alvaro Ribeiro que o clube não vai diminuir o valor, por outro lado há a hipótese de negociação.
A Inter de Milão quer o jogador. Ganso conversa semanalmente com o técnico da equipe italiana, Leonardo. Nas próximas semanas, a DIS deverá apresentar ao Peixe uma proposta da equipe milanesa. Resta saber se o Santos vai mesmo aceitar negociar.

Comentários

Postagens Mais Visitadas

[Pra Descontrair] DICIONÁRIO DE BAIANÊS (Se você vai à Bahia, é bom inteirar-se do significado destes termos que vai ouvir por lá) Divirta-se.

Duas frutas com forte safra a partir de abril são a Atemóia e a Graviola. Você sabe a diferença entre elas?

Terceira turma do CPATAMO forma 32 policiais militares

Silvio Santos pediu emprego para Roque em uma Lanchonete. Verdade ou Fake?

[Notícias Policiais] Guarnição da 23ª CIPM é recebida a tiros no Arenoso