Confira o que abre e fecha no Dia de Nossa Senhora da Conceição, nesta quinta (8)
Gerar link
Facebook
X
Pinterest
E-mail
Outros aplicativos
-
Tem feriado essa semana. Na próxima quinta-feira (8), é Dia de Nossa Senhora da Conceição e, devido a data, alguns estabelecimentos de Salvador irão alterar os horários de funcionamento. Confira abaixo o que abre e o que fecha:
SHOPPING
Shopping Barra Funcionamento normal na próxima quinta-feira (8). As Lojas e Alimentação abrem das 9 às 22 horas, Barra Gourmet terá horário estendido das 12 às 23 horas.
Salvador Shopping As lojas e opções de lazer do Salvador Shopping funcionarão normalmente, das 9h às 22h. Bancos, Correios, Lotérica e SAC permanecerão fechados.
Salvador Norte Shopping Funcionará normalmente, das 9h às 22h.
Shopping Piedade Funcionará em horário especial, das 11h às 19h.
Shopping Bela Vista Funcionará normalmente, das 09h às 22h.
Shopping Cajazeiras A Praça de Alimentação estará aberta das 12 às 21 horas, e as lojas, das 13 às 21 horas. O espaço infantil Play Kids e as salas de cinema Cinesercla, por sua vez, funcionarão em horários independentes.
Shopping Itaigara Funcionará das 9h às 21h.
Shopping Paseo Itaigara Terá funcionamento parcial. As lojas funcionam opcionalmente, das 13h às 19h, e as operações de alimentação abrirão a partir das 12h, também em caráter opcional. As duas salas de cinema, localizadas no piso L2, terão funcionamento normal.
Shopping Paralela Funcionará normalmente, de 9h às 22h.
SUPERMERCADOS Gbarbosa Iguatemi, Pau da Lima e Cabula: abertas das 7h às 19h Costa Azul: aberta das 7h às 21h San Martins: aberta das 8h às 16h Brotas: aberta das 8h às 15h Shopping Bella Vista: aberta no horário de funcionamento do centro de compras.
Mercantil Rodrigues Calçada, Ogunjá e Pirajá: 7h às 18h
Perini As unidades da Graça, Barra e Vasco da Gama irão abrir das 6h30 às 20h, enquanto a da Pituba funcionará das 6h às 22h. Os quiosques e lojas localizados nos shoppings funcionam de acordo com o horário dos estabelecimentos.
Bompreço e Hiper Bompreço Entre 7h e 22h
Sam´s Club Entre 8h e 18h
Maxxi Atacado Entre 7h e 18h
Todo Dia Entre 7h e 14h
LOJAS
Ferreira Costa Funcionará das 8h às 19h
SERVIÇOS
Agências Bancárias Todas as agências localizadas em Salvador estarão fechadas. No interior, as agências terão funcionamento normal, exceto nas cidades onde for decretado feriado municipal.
Duas frutas com forte safra a partir de abril são a Atemóia e a Graviola. Você sabe a diferença entre elas? Ambas pertencem à família das Anonáceas (originária do Andes), da qual também faz parte a Pinha (Fruta do Conde ou Ata). A Atemóia é uma fruta híbrida resultante do cruzamento da Cherimóia com a Pinha. Essas frutas possuem aspectos bem semelhantes e sabor adocicado, sendo a graviola a de m aior acidez. Em relação ao valor nutricional todas se destacam pelo conteúdo de fibras, carboidratos, potássio e vitaminas do complexo B. Portanto, são ótimas opções para praticantes de atividade física e indivíduos com alta demanda energética e devem ser consumidas com cautela entre aqueles que desejem controlar o peso corporal.
Por Edinei Dantas O Karateca baiano Madson Meneses conquistou medalhas importantes nesta semana, durante o Zonal Norte-Nordeste, que teve início no dia 24 de abril e termina neste domingo, 27, em Parauapebas, no Pará. Logo no primeiro dia Madson levou a medalha de ouro em Kata por equipe e Bronze em Kumitê, também por equipe. Em seguida ele ganhou medalha de prata em Kata individual. O Kata é por definição uma luta com um adversário imaginário. Mas na verdade é muito mais que uma simples definição. O Kata pode ser considerado a alma de um treinamento de Karatê. Já o Kumité em português-europeu (pt-PT) ou Kumitê em português-brasileiro (pt-BR) significa "Combate" em Japonês e é um dos componentes do Karatê, conjuntamente com o Kihon e o Kata. Madson Meneses tem 21 anos de idade e além da prática esportiva está se formando em Direito e é evangélico, congregando na Igreja Presbiteriana da Liberdade, bairro onde mora em Salvador-Bahia e faz parte da...
Não é novidade que falar inglês é um diferencial para o profissional. Mas, o que poucos sabem é que dá para aprender o idioma mais falado do mundo sem pagar nada por isso. A Associação Cultural Brasil - Estados Unidos (Acbeu), por exemplo, está oferecendo 100 vagas para alunos de quatro escolas públicas estaduais de Salvador participarem gratuitamente do programa Acesso ao Futuro (Access). Feita em parceria com a Embaixada Americana, a iniciativa tem duração de 2 anos. Para se candidatar, o aluno deve ter entre 14 e 16 anos e estar no ensino médio. Os interessados devem procurar a secretaria da escola, que fará uma pré-seleção levando em consideração três critérios: bom rendimento escolar, carência financeira e o engajamento em projetos comunitários. Em seguida, o Acbeu fará uma seleção. As aulas estão previstas para iniciar na primeira quinzena de março e vão acontecer em três unidades do Acbeu: Av. Magalhães Neto, Pituba e Vitória. Mais informações: (71) 3340-5400. Os colégios ...
O dia V! Neste domingo,5, a nação rubro-negra que já está com o coração saindo pela boca estará com ele na mão. O sofrimento não é apenas pelo risco de cair para a 2ª divisão. Com certeza os torcedores estariam menos preocupados se lá fosse encontrar o Bahia. Porém o esquadrão subiu, e uma queda do Leão significaria não ter argumentos para gozar o rival, a não ser o fato de o tricolor ainda estar a 10 anos sem conquistar título algum, embora o acesso à elite tenha sido comemorado como tal. Vitória e Atlético-GO entram em campo no Estádio Manoel Barradas, o Barradão, em Salvador, a partir das 16 horas. Ambos rubro-negros. Um é Leão, o outro Dragão. Após 37 jogos disputados as duas equipes chegam ao final da competição com 41 pontos conquistados e -6 de saldo de gols. Porém, o time de Goiânia leva vantagem por ter vencido mais vezes, 11 contra 9, empatou menos, 8 contra 14, e perdeu mais, 18 contra 14. O dragão tem melhor ataque, tendo marcado 22 gols contra 42 do Vitória, mas tem pior ...
O Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) e o Tribunal de Justiça (TJ-BA) anunciaram, nesta terça-feira (17), que deixaram de mediar as negociações entre governo e professores em greve. Em nota, o MP e o TJ alertam que nas últimas três reuniões que participaram como mediadores não visualizaram uma proposta que trouxesse consenso entre as partes e que, já aos 100 dias de greve, seria impossível repor o calendário escolar. Inicialmente, foi a obrigação de velar pelo interesse público – as aulas – que os fez assumir a postura. Leia já também: Proposta de carreira valoriza universidade e institutos Greve de professores da BA pode estar perto do fim MP-BA intermediará negociação entre governo e professores Estudantes fazem ato em apoio à greve dos professores Governador da BA apela para volta dos professores às salas A nota afirma que “persistindo ...
Comentários
Postar um comentário