UPA de Roma suspende atendimento desta segunda-feira até janeiro

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24 h) de Roma suspendeu as atividades nesta segunda-feira (5) e só deve retomar os serviços em janeiro. Durante esse período, o espaço passará por alterações na estrutura física para se adequar ao Hospital da Mulher, localizado ao lado e que também está em reforma.
Em nota, a Secretaria Estadual da Saúde (Sesab) informou que a suspensão do serviço é para garantir a segurança dos pacientes. O órgão não informou a data em que o serviço será retomado. A UPA será reaberta em janeiro de 2017. Até lá, a população deve procurar as unidades dos bairros de San Martin, Subúrbio, Periperi, Pirajá e Escada.
A UPA de Roma atende cerca de 6 mil pessoas por mês e os pacientes que estão internados no local serão transferidos para outras unidades nos próximos dias. Essa não foi a primeira vez que a UPA de Roma suspendeu os atendimentos por conta de obras. No dia 11 de julho a unidade interrompeu o serviço pelo mesmo motivo que agora: adequação da estrutura física para a implantação do Hospital da Mulher, que vai funcionar no mesmo local.
A unidade voltou a funcionar parcialmente mais de um mês depois, no dia 15 de agosto, com o atendimento reduzido e restrito a casos clínicos e cirúrgicos de pacientes adultos. Atendimentos pediátricos, oftalmológicos e ortopédicos foram suspensos temporariamente. Em abril, a unidade ficou fechada entre os dias 12 e 13.

Comentários

Postagens Mais Visitadas

#Policiando - CPRC-Ação da Semana de 15 a 19 de Setembro

#PMBA - Balanço de Ocorrências e Ações Policiais do 4º BPM-Alagoinhas dos dias 04 a 12 de Julho de 2016

Conheça o consumo estimado dos principais aparelhos elétricos da sua residência e saiba como economizar

Kieza festeja acerto com o Vitória, assina contrato e dispara: passado é passado

[Série B] Vitória apresenta 3º Uniforme e novo jogador