O Dia V do Leão no Brasileirão

O dia V! Neste domingo,5, a nação rubro-negra que já está com o coração saindo pela boca estará com ele na mão. O sofrimento não é apenas pelo risco de cair para a 2ª divisão. Com certeza os torcedores estariam menos preocupados se lá fosse encontrar o Bahia. Porém o esquadrão subiu, e uma queda do Leão significaria não ter argumentos para gozar o rival, a não ser o fato de o tricolor ainda estar a 10 anos sem conquistar título algum, embora o acesso à elite tenha sido comemorado como tal.

Vitória e Atlético-GO entram em campo no Estádio Manoel Barradas, o Barradão, em Salvador, a partir das 16 horas. Ambos rubro-negros. Um é Leão, o outro Dragão. Após 37 jogos disputados as duas equipes chegam ao final da competição com 41 pontos conquistados e -6 de saldo de gols. Porém, o time de Goiânia leva vantagem por ter vencido mais vezes, 11 contra 9, empatou menos, 8 contra 14, e perdeu mais, 18 contra 14. O dragão tem melhor ataque, tendo marcado 22 gols contra 42 do Vitória, mas tem pior defesa, sofreu 57 gols contra 48.

Por ter vencido duas partidas a mais a equipe visitante jogará por um simples empate. O Vitória terá que vencer para escapar da degola. Neste ano as equipes já se enfrentaram três vezes. Na primeira partida, em Goiânia, pela Copa do Brasil, o time da casa venceu por 1 a 0. No jogo de Volta o Leão goleou por 4 a 0 e se classificou para a final da competição. O terceiro encontro aconteceu novamente em Goiânia, já pelo Campeonato Brasileiro, e novamente deu anfitriões quase devolvendo a goleada, 4 a 1.

O Atlético-GO já está em Salvador e treina neste Sábado, a partir das 9h30, no Fazendão. Oportunidade para o goleiro Márcio e o meia Elias, matarem a saudade do clube que os revelou, o Bahia. O técnico René Simões terá praticamente todo o elenco à disposição para a partida. O único desfalque é o volante Ramalho, que segue se recuperando de cirurgia. A escalação ainda não está disponível.

O técnico Antônio Lopes também faz mistério. 24 jogadores foram convocados para a concentração, incluindo o meia Kleiton Domingues, destaque na conquista do pentacampeonato do nordeste na última quarta-feira. Ramon, que salvou o time do rebaixamento em 2004 está confirmado, assim como a torcida. Mais de 35 mil apaixonados já adquiriram seus ingressos e devem lotar o caldeirão rubro-negro. Vamo, vamo, Nego!!!!

Comentários

Postagens Mais Visitadas

#PMBA - Balanço de Ocorrências e Ações Policiais do 4º BPM-Alagoinhas dos dias 04 a 12 de Julho de 2016

Conheça o consumo estimado dos principais aparelhos elétricos da sua residência e saiba como economizar

Kieza festeja acerto com o Vitória, assina contrato e dispara: passado é passado

#Policiando - CPRC-Ação da Semana de 15 a 19 de Setembro

[Série B] Vitória apresenta 3º Uniforme e novo jogador