A FAMÍLIA CPR CHAPADA DISCUTE DURANTE ESSA SEMANA A IMPORTÂNCIA DA FAMÍLIA EM NOSSA SOCIEDADE!

#FAMÍLIA
#FAMILIACHAPADA

A FAMÍLIA CPR CHAPADA DISCUTE DURANTE ESSA SEMANA A IMPORTÂNCIA DA FAMÍLIA EM NOSSA SOCIEDADE!


A sociedade civil tem um papel de extrema importância na atividade de segurança pública, pois os problemas relacionados à violência e criminalidade exigem uma ação conjunta de trabalho. A família é a principal instituição social, pois é onde o indivíduo tem o primeiro contato com o mundo, recebendo estímulos que levará consigo por toda a vida.


Assim, pode-se afirmar, que a família é a base da sociedade, pois é nela que cada indivíduo desenvolve o senso moral e a consciência ética, principais elementos formadores do caráter. Os exemplos dos pais exerce grande influência na vida de uma criança e a forma que ela encara o mundo, pois é o exemplo da atuação das pessoas no seio familiar que ela irá imitar. Assim, se a criança presencia violência, seja verbal ou física, absorve aquilo como atitude normal e passa a reproduzir na escola ou em outros ambientes em que é inserido.



Nota-se a importância da família, quanto base da sociedade, e o valor que se deve dar sobre o seu papel na formação do indivíduo, em sua consciência moral e ética, como uma maneira de modificar a caótica situação da segurança pública. 



Há muita cobrança das Escolas, dos Governos e da Polícia, mas será que cada um de nós está colaborando positivamente para a formação de melhores indivíduos para nossa sociedade? Será que o exemplo que damos a eles, fará deles pessoas dignas, confiáveis e aceitáveis para o convívio social?



“Viva de tal modo que quando seus filhos pensarem em justiça, carinho e integridade, pensem em você!” H. Jackson Brown



SD 1ª CL PM Erilucia Gomes de Souza, 27 anos, policial militar desde 2009, Graduada em Direito e Pós-graduanda em Direito Público, atualmente exerce suas atividades no Núcleo de Gestão Administrativa e Financeira-NUGAF do CPR-Chp.


Curtam!
#CompartilheoqueéBom!
Amanhã esperamos vocês novamente!

CPR Chapada "A trilha Segura da Comunidade na Corrente do Bem"

Curta nossa Fanpage e saiba sempre: facebook.com/sitejornalisando

Comentários

Postagens Mais Visitadas

#PMBA - Balanço de Ocorrências e Ações Policiais do 4º BPM-Alagoinhas dos dias 04 a 12 de Julho de 2016

#Policiando - CPRC-Ação da Semana de 15 a 19 de Setembro

Conheça o consumo estimado dos principais aparelhos elétricos da sua residência e saiba como economizar

Kieza festeja acerto com o Vitória, assina contrato e dispara: passado é passado

[Série B] Vitória apresenta 3º Uniforme e novo jogador