Sofrimento! Vitória é goleado e Bahia apenas empata na Fonte

Curta nossa Fanpage e saiba mais: facebook.com/sitejornalisando

Por Edinei Dantas

O jornalisando teve 50% de aproveitamento em seus palpites para a 35ª rodada da Série B do Brasileirão. O primeiro acerto foi no jogo que teve início às 18 horas entre o segundo colocado América-MG e o Vitória, que ocupa a terceira colocação. Baseando-nos no bom momento do Coelho e na apatia apresentada pelo Leão na rodada passada, apostamos na derrota do time baiano, embora torcendo para estarmos errados. E realmente o Rubro Negro foi derrotado, só não esperávamos que fosse com uma sonora goleada por 4 a 0. O Vitória até começou bem a partida, com mais vontade, mas o ainda murrinhento Rayner praticamente forçou a expulsão, ainda no meio do primeiro tempo, e o Leão jogou com um a menos até o fim da partida, atacando o adversário, mas sofrendo gols nos contra ataques. O primeiro triunfo do América-MG sobre o Vitória em jogos oficiais na história garantiu ao time mineiro 63 pontos e praticamente uma vaga ao acesso. O Vitória manteve os 60 pontos e terá que vencer os dois próximos jogos para não se complicar. As duas próximas partidas serão no Barradão.

Erramos no palpite sobre o jogo do Bahia. Aliás, quem acreditaria que o Tricolor não fosse vencer o rebaixado ABC-RN? Pois bem, o time potiguar jogou muita bola, o Bahia foi envolvido, abriu o marcador, cedeu o empate, passou a frente, mas ainda na primeira etapa levou o 2 a 2, placar que se manteve até o final da partida. Cerca de 5 mil torcedores se desesperaram ao verem as chances de acesso escorrendo pelo ralo.

Acertamos no resultado do Botafogo, que venceu o Luverdense por 1 a 0, o suficiente para garantir matematicamente o seu acesso à primeira divisão do Brasileirão.

Acertamos no triunfo do Santa Cruz, que se manteve na quarta colocação, agora com 58 pontos e do Sampaio Corrêa, que subiu para a 5ª colocação com 57. Erramos ainda no triunfo do Ceará sobre o Bragantino, resultado que manteve o Vovô fora da zona de rebaixamento, e nos empates do Náutico com o Macaé e do Paysandu com o Mogi Mirim. O Timbu caiu para a sexta colocação com 56 pontos e o Papão praticamente deu adeus às chances de acesso.

Matemática – De acordo com o principal site de estatísticas do futebol brasileiro, Chance de Gol, sobe para a primeira divisão sem se preocupar os os adversários, o clube que completar pelo menos 66 pontos. Sendo assim, o América-MG garante o acesso se ganhar mais um dos próximos três jogos. O Coelho vai enfrentar neste Sábado (14), o Paraná, que não tem mais pretensões, e depois o Ceará que já poderá ter fugido do rebaixamento, e o Botafogo já classificado.

O Vitória precisa de mais dois triunfos para garantir o acesso. O Leão poderá comemorar a conquistas em casa nos dois próximos jogos contra o Ceará e Luverdense. O último jogo vai ser um pega pra capar contra o Santa Cruz, que para subir sem se preocupar com o resultado dos adversários, terá que vencer as três partidas restantes contra o Botafogo, o Mogi Mirim e o Vitória.


Quinto colocado com 57 pontos o Sampaio Correa também precisará vencer as três partidas e torcer por tropeços de Vitória e Santa Cruz para tentar uma vaga. O mesmo acontece com o Náutico, 6º colocado com 56 pontos e o Bahia, 7º colocado com 54 pontos. O Sampaio ainda vai encarar Bragantino, CRB e Paraná; o Náutico pega CRB, Bahia e Bragantino; e o Tricolor vai encarar o rebaixado Boa Esporte, o Náutico e encerrar sua participação contra Atlético-GO.

Comentários

Postagens Mais Visitadas

#Policiando - CPRC-Ação da Semana de 15 a 19 de Setembro

#PMBA - Balanço de Ocorrências e Ações Policiais do 4º BPM-Alagoinhas dos dias 04 a 12 de Julho de 2016

Conheça o consumo estimado dos principais aparelhos elétricos da sua residência e saiba como economizar

Kieza festeja acerto com o Vitória, assina contrato e dispara: passado é passado

[Série B] Vitória apresenta 3º Uniforme e novo jogador