Faltando quatro rodadas na Série B, o Jornalisando prevê o acesso de dois nordestinos para a Série A

Curta nossa Fanpage e saiba sempre: facebook.com/sitejornalisando

Por Edinei Dantas

Está acabando!!! Faltam apenas quatro rodadas para o término da segunda divisão do Campeonato Brasileiro 2015, e matematicamente as quatro vagas disponíveis para a primeira divisão continuam em jogo. Com 65 pontos, o Botafogo tem 99,99% de chance de garantir uma das vagas nesta terça-feira (10) em rodada cheia. Para isso, basta vencer o Luverdense, fora de casa. Em caso de empate ou derrota precisará da derrota do Santa Cruz e do Náutico. Com relação ao título, o time carioca têm 91,9% contra 5,5% de chances do América-MG e 2,3% do Vitória.

As outras duas vagas estão praticamente reservadas para América-MG e Vitória, que se enfrentam amanhã no jogo da classificação. Quem vencer, além de no mínimo manter a importante distância de 5 pontos para o primeiro time fora do G4, ainda poderá ficar a mais 1 triunfo de garantir a classificação nos três jogos seguintes.

Fica portando uma última vaga, mais cobiçada que chuva no sertão. Por ela brigam, neste momento, 7 times: Santa Cruz, Náutico, Bragantino, Sampaio Corrêa, Bahia, e em situação mais complicada, Paysandu e Luverdense.






Vitória – O que mais assusta na trajetória do Rubro Negro baiano nesta reta final é a possibilidade do time repetir a apatia demonstrada no jogo contra o Macaé, no último sábado (7), mesmo tendo vencido.  Sobretudo após as especulações da imprensa de que os jogadores estariam pedindo uma gratificação em valor estratosférico para subir o Leão. Atletas raçudos como Rayner fizeram questão de mostrar que não estavam nem aí para a partida e este só marcou o segundo gol porque não tinha como perder, daria muito na pinta. A vontade de poucos como Vander, que marcou um golaço de fora da área, e Kanu, e a falta de qualidade do adversário garantiram os três pontos importantíssimos para o Vitória, que vai enfrentar a complicada equipe do América-MG amanhã fora de casa. Na sequência, recebe em casa a difícil equipe do Ceará, lutando para continuar fora da zona de rebaixamento. Depois um possível alívio contra o Luverdense, novamente em casa, e encerra sua participação em complicadíssima partida contra o Santa Cruz, que luta pelo acesso. Caso o Leão já esteja classificado, poderá dar uma mãozinha para o rival Bahia não subir.

Bahia – E por falar no Esquadrão, embora visualmente a colação atual assuste, o Tricolor poderia ter até mais facilidade que o Vitória para voltar à primeira divisão. O problema é a pontuação pouca, poucos triunfos e os adversários acima que também podem ganhar seus jogos. Apesar de ocupar a 8ª colocação após a derrota de virada, em casa, para o Santa Cruz, no último sábado, o Bahia está a apenas 1 ponto do G4 e enfrenta adversários, teoricamente, bem mais fáceis que o seu rival nesta reta final. Amanhã, na Arena Fonte Nova, o Bahia recebe a visita do praticamente rebaixado ABC-RN e que na última rodada levou 3 a 0 do Ceará. Em seguida, vai a Belo Horizonte encarar o Boa Esporte, que já está rebaixado. Ainda fora de casa, o Tricolor pega sua única partida complicada nesta sequência, o Náutico, concorrente direto pelo acesso. E encerra sua participação em casa, contra o Atlético-GO, que já deverá está de férias, sem risco de rebaixamento.

Prognóstico Jornalisando – Fizemos uma básica conjectura com bases no momento das equipes na competição, a fim de supormos como ficará a tábua de classificação após o término do campeonato no dia 28 de novembro. De acordo com o nosso levantamento o Botafogo confirmará o título, o Vitória ficará na segunda colocação, o América-MG se classificará em terceiro e o Santa Cruz abocanhará a última vaga. Por conta de um ponto e dois triunfos a menos o Bahia ficará na 5ª colocação, portanto fora da elite.

Nos jogos abaixo os de azul devem vencer de acordo com nossa análise. Ambos em vermelho significa empate.

Botafogo - Luverdense x Botafogo, Botafogo x Santa Cruz, ABC x Botafogo, Botafogo x América-MG.

América-MG - América-MG x Vitória, Paraná x América-MG, América-MG x Ceará.

Vitória - Vitória x Ceará, Vitória x Luverdense, Santa Cruz x Vitória.

Santa Cruz - Santa Cruz x Oeste, Mogi Mirim x Santa Cruz.

Náutico - Macaé x Náutico, Náutico x CRB, Náutico x Bahia, Bragantino x Náutico.

Bragantino - Ceará x Bragantino, Bragantino x Sampaio Corrêa, Paraná x Bragantino.

Sampaio Corrêa - Sampaio Corrêa x Atlético-GO, CRB x Sampaio Corrêa, Sampaio Corrêa x Paraná.

Bahia - Bahia x ABC-RN, Boa Esporte x Bahia, Bahia x Atlético-GO.

Paysandu - Mogi Mirim x Paysandu, Paysandu x Luverdense, Paysandu x Criciúma
Oeste x Paysandu.


Luverdense - Luverdense x Mogi Mirim

Comentários

Postagens Mais Visitadas

#Policiando - CPRC-Ação da Semana de 15 a 19 de Setembro

#PMBA - Balanço de Ocorrências e Ações Policiais do 4º BPM-Alagoinhas dos dias 04 a 12 de Julho de 2016

Conheça o consumo estimado dos principais aparelhos elétricos da sua residência e saiba como economizar

Kieza festeja acerto com o Vitória, assina contrato e dispara: passado é passado

[Série B] Vitória apresenta 3º Uniforme e novo jogador