Servidores de Itabuna Protestam contra atraso nos salários

Servidores do município de Itabuna vêm realizando constantes manifestações e atos de protesto contra o atraso nos salários de Dezembro de 2017. Um deles aconteceu na última quarta-feira 10, quando o Sindserv (Sindicato dos Servidores Municipais de Itabuna) realizou manifestação contra os atrasos que já se tornaram prática do governo Fernando Gomes. Todos os meses os servidores e servidoras convivem com fornecimento irregular de vales transportes e ticket alimentação e no mês passado houve atraso no pagamento da segunda parcela do 13º.

A presidente do Sindserv, Wilmaci Oliveira, criticou a postura autoritária do prefeito Fernando Gomes. “O prefeito atrasa o salário do servidor e ainda exige que ele limpe a Avenida para o Carnaval. Isso é uma falta de respeito”, denunciou.

Wilma também criticou o prefeito e o presidente da Câmara de Vereadores, Chico Reis, em relação ao projeto que trata da mudança do regime jurídico dos servidores. Fernando Gomes enviou o projeto à Câmara sem nenhuma discussão com a categoria, maior interessada no assunto. Já Chico Reis convocou os vereadores para a leitura do projeto já na próxima segunda-feira 15, durante o recesso legislativo. “Enviar um projeto desta importância sem um profundo debate com os servidores e servidoras demonstra o caráter autoritário deste governo! E o presidente da Câmara desrespeitou o acordo que fez com o sindicato no dia 12 de dezembro, além de passar por cima da Lei Orgânica do município, que diz que projetos de interesse do funcionalismo só poderão tramitar após debate com os mesmos”, afirmou Wilma.

No momento da manifestação, o prefeito Fernando Gomes chegou de carro à prefeitura e pôde ouvir os protestos do sindicato e dos servidores. Os manifestantes foram ao gabinete do prefeito e lá encontraram o secretário de Administração, Dinailson Gomes, que garantiu o pagamento para quinta ou sexta-feira. Diante da indefinição, os manifestantes decidiram que voltarão à prefeitura nesta quinta-feira 11, a partir das 08:30, para “aguardar” o pagamento.

 Com informações do Verdinho Itabuna e Ipolítica.


Comentários

Postagens Mais Visitadas

[Copa do Brasil SUB 20] Vitória goleia Atlético-MG e fica perto de conquistar a Copa do Brasil Sub-20

Publicada Lista de Promoções da PMBA - Confira lista completa...

[Evangelho] Protagonista da série “Todo mundo odeia o Chris” grava música gospel para novo filme

[Brasileirão 2013 com Vídeo] Dupla BaxVi empata e Santa está de volta à Série B

PMBA publica relação de Oficiais Promovidos, confira...