O Elevador Funcionou!

Por Edinei Dantas


Esperança, ansiedade, apreensão, medo, nervosismo, expectativa, desilusão, tristeza, dor na alma, raiva, esperança. Este círculo sentimental rodou o Barradão do início ao fim do confronto entre Vitória x Atlético-GO, no último domingo, 5 de dezembro de 2010. O vermelho da paixão se transformou em rubro da vergonha, do inconformismo e o negro, agora é o escuro do porão.

Dois times, duas cores, dois animais ferozes e desesperados para escapar do subsolo do futebol nacional. O Vitória resolveu brincar de fazer futebol o ano todo, mas com fogo não se brinca, o Dragão não vacilou e torrou a juba do felino. Em termos de rivalidades a pressão psicológica dos goianienses era menor. O Goiás já estava rebaixado e o Vila Nova de braços abertos para recebê-los na segundona. Já o time baiano teve o desprazer e o dissabor de ver o Superman voar de volta à elite do nosso esporte maior. Sem falar na tradição entre as duas equipes. Uma torcedora chorava no Barradão porque seu avô morreu sem ver o Dragão se campeão de nada, e ela o representava emocionada por ver seu time se manter na 1ª divisão.

Ao apito final do árbitro Sávio Espínola euforia para poucos, choro e sofrimento para mais 35 mil torcedores que lotaram a toca esperando dias melhores. Agora é suportar as gozações de quem sofreu por sete anos fora da vitrine. E aceitar, afinal, eles ainda sofrem por 10 anos sem vencer nem Campeonato Baiano. Merecem desabafar este momento bíblico. “Os humilhados serão exaltados”. Aos rubro-negros resta colher os cacos, analisar os erros e como todo time grande arrebentar no porão do futebol. Quer chance melhor para conquistar o primeiro título nacional? Afinal, os erros e os fracassos são ferramentas fundamentais na vida para construção do sucesso, da vitória. Que graça teria o sorriso se ele ficasse permanentemente se expondo? O momento é sim de chorar, mas existe também o que comemorar, o elevador está funcionando, portanto ele vai continuar subindo e descendo em 2011.

Comentários

Postagens Mais Visitadas

[Pra Descontrair] DICIONÁRIO DE BAIANÊS (Se você vai à Bahia, é bom inteirar-se do significado destes termos que vai ouvir por lá) Divirta-se.

#Policiando - Novo pelotão da PMBA é inaugurado em Praia do Flamengo

#Dezembro Vermelho: Ação busca alertar aumento dos casos de HIV

[PMBA em Notícias] APPM lança projeto Primaverão com eventos no Clube e sorteio até de apartamento com carro na garagem

#Policiando - Comandante da 39ª CIPM se reúne com representante de Faculdades