#PMBA - Produtividade de unidades da PMBA é destaque em reunião de regionais da Capital


Texto e Fotos: Edinei Dantas

Em encontro que durou a manhã e a tarde desta quinta-feira (03), a cúpula da segurança pública da Bahia se reuniu, no auditório do CDL, na Carlos Gomes, com comandantes, delegados e outros representantes de órgãos que direta ou indiretamente lidam com a segurança pública na Região Integrada – Baía de Todos os Santos – Risp/BTS. O encontro de rotina avaliou os números de CVLIs em comparação com anos anteriores, ouviu os gestores do policiamento de cada unidade policial (comandantes da PM e Delegados), identificando as peculiaridades de cada bairro e a forma de agir de criminosos devidamente identificados, a fim de balizar novas estratégias de atuação dos órgãos de Segurança Pública.

Entre os números apresentados se destacam o aumento da produtividade das unidades da PM em 2015, como um incremento de 102% no número de prisões em flagrantes pela 19ª CIPM/Paripe totalizando 192 prisões. Entre as 10 OPMs da região BTS foram registradas 1160 prisões em flagrante, um aumento de 25% em relação a 2014. A unidade de Paripe também se destacou nas conduções realizadas no ano passado, 147 conduzidos, um aumento de 119%. Já a 9ª CIPM/Pirajá foi quem mais apreendeu armas, 54. Em 2015 as unidades da Risp/BTS juntas apreenderam 267 armas, um aumento 27% em relação a 2014. A Risp/BTS é composta pelas Áreas Integradas de Segurança Pública - Aisps: Barris, Periperi, Liberdade, Cia, São Caetano e Bomfim.

A reunião também marcou algumas chegadas e despedidas. O coronel Sturaro assumindo o comando
do CPRC-BTS, em substituição ao coronel Costa Ferreira; os majores Humberto e Leão receberam as boas vindas como novos comandantes da 14ª CIPM/Lobato e 19ª CIPM/Paripe, respectivamente. Além do major Elson, que se despediu de um comando elogiado à frente da companhia de Paripe e assumiu a 31ª CIPM/Valéria, também integrante da Risp/BTS. Ouça as entrevista do Jornalisando com os majores Elson e Leão em nosso site www.jornalisando.com

No encerramento da reunião o comandante geral coronel Anselmo Brandão enalteceu o empenho dos gestores na busca por garantir a segurança do cidadão. “Esta união e o conhecimento de suas áreas expostos aqui, denotam o empenho por fazer o melhor. Iremos implementar o quanto antes um choque de ordem em toda a região do BTS, a fim de continuarmos a mostrar a força do bem”, finalizou o comandante. 


Veja todas as fotos deste evento em nossa Fanpage

Comentários

Postagens Mais Visitadas

#Policiando - CPRC-Ação da Semana de 15 a 19 de Setembro

#PMBA - Balanço de Ocorrências e Ações Policiais do 4º BPM-Alagoinhas dos dias 04 a 12 de Julho de 2016

Conheça o consumo estimado dos principais aparelhos elétricos da sua residência e saiba como economizar

Kieza festeja acerto com o Vitória, assina contrato e dispara: passado é passado

[Série B] Vitória apresenta 3º Uniforme e novo jogador