Polícia Militar inicia clínica de profilaxia

Curta e compartilhe nossa Fanpage: www.facebook.com/sitejornalisando e fique sempre sabendo.
Por Edinei Dantas


“Entre as principais metas do meu comando está cuidar de minha tropa em todos os aspectos”. Com essas palavras o coronel Anselmo Brandão, comandante geral da PMBA abriu a XVIII Edição da Clínica de Profilaxia e Reabilitação para Policiais Militares, que não acontecia há dois anos. O evento ocorreu na manhã desta sexta-feira (17), no Salão Nobre do Instituto de Ensino e Pesquisa – IEP – na Vila Policial Militar do Bomfim, e contou ainda com a presença do diretor do IEP coronel Couto, e do coordenador do Centro de Educação Física e Desportos, tenente coronel Nivaldo de Castro Freitas, além de outros representantes dos departamentos de saúde, educação física e ensino, além dos 19 policias que serão submetidos a esta edição da clínica.

Idealizado na filosofia da gestão pela valorização do policial militar, atuando diretamente na busca da melhoria da saúde e qualidade de vida, estimulando-os a adoção de hábitos saudáveis, reeducação alimentar e prática de atividades físicas, a clínica vai contar com equipe interdisciplinar com profissionais da tropa. “Contamos com educador físico, nutricionista, psicólogo e fisioterapeuta, que durante três meses vão acompanhar os policiais indicados por apresentarem alguma das situações de risco como: hipertenção, diabete, cardiopatias, obesidade, dentre outros”, explicou a capitã Mayanne Áurea da Cruz Aleluia, coordenadora da clínica.

De acordo com o coronel Anselmo Brandão, as ações de promoção e cuidado com a saúde da tropa não vão parar por aí. “Pretendemos que outros três grupos de policiais sejam submetidos a clínica de profilaxia ainda este ano. Já solicitei em paralelo a criação de um plano de prevenção, para realizarmos um mutirão que percorrerá a capital e o interior para um levantamento sobre a saúde de nossa tropa e anualmente cuidarmos dos enfermos e prevenindo para que outros não adoeçam”, finalizou o comandante.

















Comentários

Postagens Mais Visitadas

#Policiando - CPRC-Ação da Semana de 15 a 19 de Setembro

Kieza festeja acerto com o Vitória, assina contrato e dispara: passado é passado

#PMBA - Balanço de Ocorrências e Ações Policiais do 4º BPM-Alagoinhas dos dias 04 a 12 de Julho de 2016

Conheça o consumo estimado dos principais aparelhos elétricos da sua residência e saiba como economizar

[Série B] Vitória apresenta 3º Uniforme e novo jogador