Crianças de Cajazeiras são alvos de projeto da APPM-BA

Crianças de Cajazeiras são alvos de projeto da APPM-BA

Por Edinei Dantas

Com o objetivo de tirar das ruas crianças de comunidades carentes, ensinar-lhes uma possibilidade de profissão, bem como instruir-lhes sobre técnicas que podem salvar vidas, a Associação de Praças da Polícia Militar da Bahia oferece há quase quatro meses o curso de bombeiro para crianças de 8 a 15 anos, moradoras das comunidades do entorno da Sucursal Cajazeiras da APPM-BA. É o Projeto Bombeiro Mirim. Para acompanhar o andamento do projeto o novo presidente da associação, Roque Santos, visitou o projeto neste sábado, dia 25 de outubro, juntamente com outros integrantes da nova diretoria da instituição. Na oportunidade, ele teve contato com os 65 alunos desta turma e falou da importância do projeto. “É uma ótima iniciativa do nosso diretor Antonio Carlos e demais colaboradores na tentativa de afastar crianças das drogas e formar adultos melhores e capazes de ajudar suas comunidades e a se próprio”, salientou Roque.

As aulas ocorrem todos os sábados com o hasteamento da bandeira às 7h30 e instruções até às 12 horas, retornando às 14 horas para instruções até às 17 horas quando as aulas são encerradas com o descerramento da bandeira. Entre as instruções oferecidas estão noções de primeiros socorros, combate a incêndio, resgate aquático, resgate em altura, enfrentamento às drogas dentre outras, além de visitas a unidades especializadas da polícia militar e corpo de bombeiros. Cada disciplina tem carga horária mínima de 20 horas aulas, ministradas por especialistas, entre eles pais e mães de alunos que acompanham de perto este projeto que segue as diretrizes do Estatuto da Criança e do Adolescente.

O projeto é coordenado pelo Cabo PM Antônio Carlos, pelo Soldado PM Paulo César, pelo funcionário civil da APPM-BA Vanilson, por Daiana Evangelista, Daiana Sacramento e Geiziane Rosas Bombeiros Civil, os voluntários Joilsson Silva e José Cláudio, além do engenheiro civil Sargento PM Joedson Oliveira, que está colaborando com o desenho da planta da área da sucursal que será reformada para melhor atender aos policiais militares, seus familiares e a comunidade.  Ainda não há previsão para início da próxima turma, mas o sucesso do projeto já garantiu 120 crianças pré-inscritas aguardando a oportunidade.

Outras informações e outras FOTOS no site www.APPMBA.com.br – www.facebook.com/associacaodepracas.appmba - www.jornalisando.com ou     
        entre contato com nossa sede em Salvador: 3310-4250.                                                          
                                                                     
                                                                     27 de Outubro de 2014

Comentários

  1. Gostaria de escrever meu filho ele sonha em ser bombeiro como faço pra escrever ele??

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens Mais Visitadas

Duas frutas com forte safra a partir de abril são a Atemóia e a Graviola. Você sabe a diferença entre elas?

PMBA Celebra Dia do Soldado condecorando policiais militares

#Policiando - CPRC-Ação da Semana de 15 a 19 de Setembro

Cantor gospel é preso com drogas no Rio de Janeiro