[Futebol] Torcedor baiano, o torcedor sofredor

Veja os gols dos empates de Vitória e Bahia



Por Edinei Dantas

Entra ano e sai ano e os torcedores de Bahia e Vitória vivem o mesmo sofrimento. Ou briga até a última rodada para não cair, ou briga até a última rodada para subir. Em 2011 pela Série A o Tricolor baiano lutou até o final para não voltar à segunda divisão do Brasileirão, enquanto o Rubro Negro, na Série B, desperdiçou nas últimas rodadas a chance de voltar à elite do futebol nacional. Neste ano a história não foi diferente. Aliás, a diferença foi que desta vez o Leão conseguiu o acesso, mesmo no sufoco, na ultima rodada, e por ter um triunfo a mais que o São Caetano, que encerrou sua participação com os mesmos 71 pontos que Vitória e Atlético-PR, 4º e 3º colocados, respectivamente.

Na tarde deste domingo, 25, o Bahia tinha tudo para carimbar a permanência na primeira divisão, mas vacilou contra o Náutico. Jogando mal na primeira etapa o Bahia escapou de iniciar o segundo tempo perdendo e na segunda etapa conseguiu abrir o marcador com gol de pênalti assinalado por Gabriel, aos 6 minutos. O Náutico continuou seu ritmo cadenciado de jogo e chegou ao empate aos 33 minutos, tornando decisiva a última rodada da competição.

Porém, assim como o Vitória dificilmente deixaria de subir, o Bahia dificilmente vai cair. Enfrentando o já rebaixado e lanterna Atlético-GO, em Goiânia, o Esquadrão vai precisar apenas de um empate para carimbar sua permanência na Série A. Além disso, o Sport-RE vai enfrentar o clássico contra o Náutico, que ainda briga por uma vaga na Sul-americana, precisando vencer e torcer por uma derrota do Bahia ou da Portuguesa. Um empate do Sport manterá Portuguesa e Bahia na primeirona, independente de seus resultados.

Comentários

Postagens Mais Visitadas

#PMBA - Balanço de Ocorrências e Ações Policiais do 4º BPM-Alagoinhas dos dias 04 a 12 de Julho de 2016

Conheça o consumo estimado dos principais aparelhos elétricos da sua residência e saiba como economizar

Kieza festeja acerto com o Vitória, assina contrato e dispara: passado é passado

[Série B] Vitória apresenta 3º Uniforme e novo jogador

[Notícias Policiais] Mudanças no comando da Polícia Militar