Fim da Greve da PMBA por outro PM novinho - Marcus Vinícius

Por Marcus Vinícius

Apesar de ter pouco tempo de serviço prestado, em média 3 anos e 2 meses, pude observar nesta Instituição o quão de sua importância para esta sociedade tão injusta. Porém, hoje, 11/02/2012 acredito que TODOS puderam ter através de nós, policiais militares, a visão geral do ESTADO. Quem não viu, é pq realmente não quis ver.

Eu, nunca pensei, mesmo por ter estudado anos de minha vida, ter lido livros sobre ditadura militar, livros que sempre retratavam a mídia, no passado, como o 4º poder, ou o meio de massa que detinha o maior poder, volto a dizer: NUNCA PENSEI QUE ISSO, HOJE, ANO DE 2012, NUNCA PENSEI QUE ESSAS QUESTÕES PUDESSEM VOLTAR PARA UMA SOCIEDADE TÃO NOVA, TÃO CHEIA DE IDEIAIS, E NÓS ACEITARMOS TÃO QUIETOS. Foi um absurdo, ver durante esses 12 dias de manifestação o ataque em massa de uma mídia televisiva COMPRADA! Quanta CONTRA-INFORMAÇÃO. E meu Deus!! Quanto gente que se vende com medo de perder símbolos que representam, quanta gente com o "rabo preso"! Penso de hoje em diante, que o mundo está todo amarrado! Perdemos todos os valores.

Em contra-partida, minha lição de vida é sempre fazer do limão uma limonada...e assim seguirei. Espero ver nos jovens de hoje, o que eu vi nessa manifestação, onde sua maioria eram policiais novos, com sede de mudança, com mentes avivadas e cheia de audácia, ver pessoas como Marco Prisco, um verdadeiro Davi enfrentando o Golias, e sua briga não está perdida! Tenho certeza disso! Espero poder crer na juventude, e eu continuo crendo...nós somos a mudança! O mundo só depende de nós, vamos fazer o melhor, vamos tornar essa sociedade mais justa e igualitária. Nós somos a mudança!

Como já disse, me surpreendi muito, d+ até, com muitas pessoas...acho que muitos poderiam ter participado de melhor forma....outros não puderam, ou não quiseram enfrentar de peito aberto o dragão do Estado...outros, eu senti a inquietação profunda dentro de si, mas diversos fatores fizeram com que fossem impostos freios, mas poderiam ter se arriscado mais...e outros, esses outros pra mim FORAM OS HERÓIS DE TODO ESSE MOVIMENTO e que ganharam de mim a maior admiração que eu poderia ter por uma pessoa de sangue puro, mente brilhante e uma força, mais uma força, que eu jamais poderia mensurar que tivessem...esses são: Dandara Pinho, EU NUNCA VI EM MINHA VIDA UMA PESSOA COM UM ESPÍRITO IGUAL A ESSE - QUANTA ATITUDE!!! Leonardo Eloi e Larissa Brito, quando eles estavam confinados na "casa mais protegida da Bahia" rsrs...só pensava nesses dois, nunca poderia imaginar o quão fortes são...me surpreendi muito...Maurício Valverde e Sandra Magalhães demonstraram mais uma vez o quão são voluntários sempre em prol de uma causa, disso vcs me mostraram desde o primeiro dia em que os conheci...e Márcio Aureliano, que apesar de tuuudo ser festa, foi quem me arrancou da dúvida e fez olhar pro ideal que todos deveriam ter "são seus amigos que estão lá porra", em um momento que pensei em fraquejar...e tantos e tantos outros...amigos da 23ªCIPM lutando contra vários e vários, e muito presentes...o pessoal da BCS aderiu em peso!

Resumindo...DESSA BATALHA não saímos 100% vencedores, pois não alcançamos o nosso objetivo final...mas, nós fizemos uma meia sociedade acordar e ver o governo ao qual estamos SUBORDINADOS...ao SISTEMA DITATORIAL que realmente existe...desmascaramos o Partido dos Trabalhadores (PT), eu quero ver quem vai ter coragem de votar em QUALQUER CANDIDATO DESSE PARTIDO nas próximas eleições...Pude ver de perto o descrédito que todos nós deveríamos ter para com a mídia televisiva, a rede globo então nem se fala, mas de muitos repórteres e programas de jornalisticos que se aponderaram da situação para ganhar fama e notoriedade...que se fizeram a favor de uns em um dado momento e quando viu a queda imediatamento partiu pra outra...Pessoas do nosso cotidiano a qual sempre demos créditos na vida, vimos dar pra trás onde sua participação poderia ter surtido alguma relevância maior, amigos, colegas, conhecidos...várias críticas o tempo todo...QUANTA REVOLTA DEVIDO À AMEAÇA DE NÃO TERMOS O CARNAVAL - essa festa tão cheia de desigualdades...quantos problemas maiores para nos preocuparmos e tantos outros preocupados com essa festa...quantos mortos...quantos feridos...quantos assaltos...AGORA SIM, TODOS VEJAM O QUÃO DA IMPORTÂNCIA DO RECONHECIMENTO DE UM POLICIAL MILITAR, ALIÁS: DE UM SOLDADO DE POLÍCIA, soldado não no sentido da patente, mas daquele que está e se faz presente nas ruas, aquele que está ali quando a senhora ou o senhor vai comprar um pão...aquele que está ali arriscando a vida em prol da sua...aquele que tem necessidade de voltar pra casa e também dar um abraço em sua família que tanto aguarda e manter todos esses salvaguardados de tudo quanto é forma, pq nessa profissão o risco não é incerto é o provável. A indignação maior deste movimento é poder ver também frente à frente, o medo, a ganância o egoísmo e tudo de ruim que existe em meio ao oficialato desta corporação, medo de perder símbolos, gratificações, cargos...tendo que se calar observando seus irmão de coturno como se fossem escravos no tronco lá no Pelourinho, QUE VERGONHA DE VOCÊS! QUANTA VERGONHA MESMO! Continuo acreditando em algumas raríssimas excessões, mas ESTOU MUITO ENVERGONHADO DESSA BANDA PODRE! Pensei que iríamos vivenciar um novo momento na história da PMBA, juro que pensei e quase acreditei!

Mas é isso...de tudo sobram lembranças...momentos...pessoas...aquele ambiente da ALBA foi muito bom, aquilo foi um laboratório!

Então, é isso...totalmente desabafado...posso não ter saído com minhas exigências, mas estou aqui e posso dizer: eu tbm provoquei alguma mudança! Um grande abraço a todos e uma nova turma se forma PMBA ALBA 2012!!!

SELVA!!!

Comentários

Postagens Mais Visitadas

#Policiando - Novo pelotão da PMBA é inaugurado em Praia do Flamengo

#DiaDoSoldado - Crianças homenageiam Policiais Militares em Alto de Coutos.

[Pra Descontrair] DICIONÁRIO DE BAIANÊS (Se você vai à Bahia, é bom inteirar-se do significado destes termos que vai ouvir por lá) Divirta-se.

Duas frutas com forte safra a partir de abril são a Atemóia e a Graviola. Você sabe a diferença entre elas?

ATENDIMENTO ODONTOLÓGICO GRATUITO