Cavalo recebe coroa de cenouras e se aposenta da PM
Por Edinei Dantas
O Dia da Cavalaria foi celebrado em Salvador, na manhã desta quarta-feira (10), com a tradicional cerimônia que homenageia o nascimento do Marechal Osório, o Marquês de Herval, patrono da Cavalaria Brasileira. Durante a cerimônia, aconteceu a aposentadoria do cavalo Aspen, após 15 anos de serviços prestados. Na despedida, as maiores autoridades militares presentes no evento homenagearam o solípede com a tradicional coroa de cenouras.
Também foram apresentados os nove potros nascidos no Esquadrão de Polícia Montada, o que atende à política da corporação de contenção de despesas com licitações, e cria condições para reprodução. O evento aconteceu no Parque de Exposições da Bahia e contou com a participação do general Joarez, comandante da 6ª Região Militar do Exército, do comandante geral da PMBA, coronel Anselmo Brandão, entre outros militares, familiares e amigos da corporação.
O comandante do Esquadrão, o major Herwans, salientou a importância do policiamento montado na segurança pública. “O marechal Osório representa bem a essência na nossa unidade, por suas ações em batalhas, com garra, lealdade, fidelidade, possuindo todos os adjetivos positivos de um bom combatente. A polícia montada executa policiamento ostensivo em toda orla de Salvador, grandes eventos, shows e atividades esportivas. Estamos presentes em todas as manifestações de forma preventiva”.

O evento foi encerrado com desfile da tropa de cavalaria, comandada pelo capitão Daniel, em continência às autoridades presentes.
Todas as fotos estão em nossa Fanpage: facebook.com/sitejornalisando - Veja e Curta
Comentários
Postar um comentário