20 anos sem minha Avó!!!




Por Edinei Dantas

E após um dia de momentos felizes, comemorando mais um ano de vida de minha querida genitora, eu não posso deixar de lembrar mais um ano da maior perda de minha vida até aqui. Há 20 anos, após um dia como este, comemorando o aniversário de minha mãe, felizes, participei de um culto de ações de graças aqui em casa se não me engano foi promovido pela Sociedade Auxiliadora Feminina – SAF, grupo de senhoras da Igreja Presbiteriana do Caminho e do Uruguai. Foi o ultimo culto de minha Avó aqui na terra.

Após isso só me lembro de estar dormindo e ser acordado por minha mãe que pedia aflita para eu orar porque minha avó, Doralice, estava passando mal. Eu me ajoelhei e orei até que ouvi choros vindos da escada. Corri, desci dois andares sem praticamente tocar em nenhum dos degraus, invadi a casa de minha avó no térreo, entrei no seu quarto e passei alguns minutos sentado na beira de sua cama, alisando seu travesseiro.

No dia 06-05-1994 senti uma dor indescritível e ainda não repetida ao ver aquela que tanto me amava sem vida e desaparecendo para sempre de minhas vistas. Nunca mais aqueles dias lindos na Ribeira, aquele cafuné, aquela defesa fizesse o que eu fizesse, aquele carão quando não tivesse jeito, aquele colo para eu dormir durante os cultos na Igreja Quadrangular. Nunca mais aquela benzetacil dolorosa, nunca mais aquele geladinho gostoso, nunca mais aquela cadeira balançando, nunca mais pular a janela do meu quarto para acompanhá-la na porta de casa nas noites quentes.


Saudade Vó dos 13 anos deliciosos em que tive a senhora materializada em minha vida. Sinto muito porque não vistes seu menino crescer. Não deu pra vestir a farda do Colégio da PM porque não tinha o tal pistolão, fundamental na época, embora houvesse passado na prova, mas hoje eu visto a fadar principal da PMBA. Eu me tornei um aluno aplicado, realizei meu sonho de ser jornalista, continuo cantando na igreja, casei e te dei uma Neta, a primeira de meus pais, Adrielle Vitória. Talvez a senhora não tenha ficado feliz com minha separação, mas o Altíssimo deve ter te dito ai que foi para meu bem e a senhora ficou mais tranquila. Estou feliz, vivendo, e buscando servir a Deus como a senhora sempre me ensinou. Nesta madrugada as lágrimas molham minha face, sinto a sua presença, fico com medo e fecho a porta do quarto. Desculpe, ainda sou meio frouxo para certas coisas. Acho que chega. Vou dormir amanhã acordo cedo. Espero que tenha conseguido ver este texto no Facebook celestial.

Beijos. Saudade.

1994 foi realmente o ano de duas grandes perdas para a humanidade que anda muito mal frequentada!!!!
06-05-2014

Comentários

Postagens Mais Visitadas

#Policiando - Novo pelotão da PMBA é inaugurado em Praia do Flamengo

Conheça o consumo estimado dos principais aparelhos elétricos da sua residência e saiba como economizar

Duas frutas com forte safra a partir de abril são a Atemóia e a Graviola. Você sabe a diferença entre elas?

CPM Juazeiro homenageia alunos em cerimônia da Boina Azul e Promoções.

PMBA Celebra Dia do Soldado condecorando policiais militares