[Transporte Público] CTS paga os salários dos trabalhadores e greve não irá acontecer

Depois de muito esforço, a CTS – Companhia de Transporte de Salvador pagou os salários dos seus trabalhadores, ontem (07), no final da tarde. Diante do acerto, a greve que estava programada para começar a partir de hoje (08), não irá acontecer. Os funcionários da Companhia seguem realizando as suas atividades normalmente.
A mobilização da categoria em demandar uma paralisação, caso a empresa não honrasse com o compromisso, foi importante para o desfecho.
Segundo o decreto da Prefeitura Municipal de Salvador, nº 23.807, em 06/03/13, foi criado um calendário, com a programação dos pagamentos dos funcionários municipais até o último dia útil de cada mês.
Terceirizados
O SINDIFERRO lamenta profundamente o fato de não ter sido criado um calendário de pagamento também para os terceirizados (segurança, trabalhadores da limpeza e bilheteria), importante engrenagem para o funcionamento da empresa.
A CTS é uma empresa municipal que cuida dos trens do subúrbio ferroviário, ligada a SETIN -Secretaria Municipal dos Transportes e Infra-Estrutura.

Comentários

Postagens Mais Visitadas

Duas frutas com forte safra a partir de abril são a Atemóia e a Graviola. Você sabe a diferença entre elas?

[PMBA em Notícias] Como agendar a confecção da identidade funcional

O Elevador Funcionou!

[E.C Bahia] Zagueiro Paulo Miranda, ex-jogador do tricolor, chama Bahia de "time pequeno"

[Curiosidade] Alemã de 40 anos dá à luz gêmeas negra e branca